Pietà Centro Médico

O Pietà Centro Médico coloca à sua disposição todos os recursos de um centro médico integrado, aliando ciência, arte e tecnologia para proporcionar melhor qualidade de vida para nossos pacientes.

MICRODERMOABRASÃO

Procedimento Estético

O que é a microdermoabrasão?
É a utilização de um aparelho que contém minúsculos cristais que provoca a esfoliação da pele em graus variados, associado a pressão negativa a vácuo que varia de 0.20 a -1.0 que estimula a derme realinhando o colágeno e elastina, estimula a circulação sangüínea e o movimento linfático, tornando a pele mais macia.

Quais as indicações para o uso da microdermoabrasão?
Seu uso está indicado no tratamento de pigmentações superficiais, irregularidades da superfície da pele, sequelas de acne e fotoenvelhecimento cutâneo.Pode ser associado ao peeling químico superficial com bio-ativadors pré-estabelecidos, aumentando o seu potencialização da ação. O peeling deve ser incorporado ao tratamento desde que a epiderme esteja ainda intacta.
PRECAUÇÕES: Pacientes com pele fina ou com muita lesão solar pode apresentar pequenas hemorragias pelo rompimento dos capilares pela sucção agressiva.

INSTRUÇÃO DE PRÉ E PÓS-ABRASÃO
Cuidados da paciente antes da abrasão:
a) Se você é alérgica a algum tipo de creme ou medicamento, comunique previamente;
b) Não usar cremes ou maquiagens no dia da aplicação;
c) No dia da aplicação comparecer no endereço e horário designados.

Cuidados da paciente após a abrasão:
a) Pequenas crostas podem surgir após a abrasão em graus variados, dependendo do problema inicial, da profundidade desejada no tratamento e ainda da associação ou não com peeling químico;
b) Não retirar, arrancar ou puxar as crostas, pois isto pode alterar a cicatrização deixando marcas indesejáveis ou coloração inadequada;
c) Não forçar os movimentos faciais até a cicatrização completa, em torno de 1 semana;
d) A dieta deverá ser com alimentos mais macios para a mastigação nos primeiros dias;
e) Use compressas frias ou geladas, de preferência com chá de camomila;
f) Evitar sol e lugares muito aquecidos;
g) Seguir corretamente as orientações do uso de cremes e protetor solar;
h) A paciente deverá comparecer na 2a semana após a abrasão para reavaliação do tratamento;
i) Nos primeiros 2 a 3 meses evitar a exposição ao sol. Usar protetor solar (20) sempre que sair de casa durante o dia.
Os resultados começarão a aparecer após a cicatrização. De acordo com o problema inicial e com o objetivo do tratamento, deve-se repetir o mesmo processo após determinado período para a manutenção dos resultados.